sábado, 11 de novembro de 2006

Recortes de um sábado à noite


révias leituras. Recortes e mais recortes de jornais. Papel rascunho. Tesoura e resquícios de cola entre os dedos. Pleno sábado à noite e nada mais, eu espero para fazer. Não que isto me entristeça, ou me cause inquietação, ao contrário, é uma ótima oportunidade para o meu “extinto” jornalístico entrar em ação.
Mesmo estando no meu quarto sozinha, não me sinto só. Na minha vida, além de Deus, os papéis e as palavras foram os meus amigos mais confiáveis ─ egoísta da minha parte, não? ─ São estes, que me levam para caminhar por outros ambientes, seja qual for a distância. Apresentam-me novas pessoas, e me fazem esquecer um pouco da minha realidade para naturalmente refletir sobre as causas sociais e os comportamentos alheios. Às vezes, eu mesmo escrevo um ambiente novo para que os meus pensamentos possam habitar, de acordo com a minha vontade, e com a ajuda dos papéis e das palavras confiáveis. Eu mesmo coloco a minha imaginação na “prensa”.
Passaria o resto do sábado sentada no chão frio do quarto, se tivesse mais papel rascunho e mais “jornal do dia” para transformá-lo em clippings*. Durante a leitura das matérias, observo, com a ajuda do sensacionalismo da imprensa, como os meus problemas são pequenos diante dos graves que permeiam o dia-a-dia da minha querida Aracaju, do Brasil, ou quem sabe até do mundo inteiro.
Suspiro “feliz da vida” ao lavar as minhas mãos repletas de cola, que revelam a minha satisfação em “trabalhar” como jornalista, mesmo não saindo do meu quarto e apenas recortando papéis que irão garantir bons resultados para o final do 3º período do curso. A combinação perfeita comigo e com o meu ambiente de dormir a meu ver, é a presença dos “sei lá quantos” jornais espalhados pela cama e clippings sobre o chão, prontos para serem entregues, próxima semana no dia da prova de realidade. Estes são os recortes do meu sábado a noite.

*clippings: recortes de uma matéria de jornais, colados em folha, (ofício ou rascunho) sobre uma matéria publicada, contendo cabeçalho, título e edição.

5 comentários:

analise ia disse...

Legal seu sábado!
Mas eu prefiro jogar bola, escrever fasso na semana!
hehehehe
Que bunitinha!

Anônimo disse...

Engraçado como o poder da leitura pode fazer com que viajemos por todo o mundo no conforto de nossa casa...
Alías, espero que leia o que te recomendei.. e que esteva com o Espírito Santo para te dar discernimento...
Sou fã... você sabe né?
Um dia te imito e faço um blog... aliás, te imitar de novo né?
:p
Beijos!

analise ia disse...

ops!

não é fasso é "faço"

Anônimo disse...

Interessante o teu sabado heheehe
axo q eu naum teria paciencia pra fazer esses clipings(naum sei se tah certo xD)
O bom q vc tah fazendo oq gosta ^^
e continue sempre assim heheh

bjooo

Anônimo disse...

Não se preocupe se seu programa de sábado à noite acabou, vai haver segundo tempo, a terceira unidade também será recorte de clippins.