quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Eliana Ribeiro realiza show no Ginásio Constâncio Vieira

Por Tamires Santos

Nos dias 15 e 16 de dezembro, o Ginásio Constâncio Vieira será palco do Vinde Adoremos, evento católico promovido pelas comunidades Canção Nova e Força Jovem. O show da cantora Eliana Ribeiro, acontece às 18 h, e marcará o primeiro dia do evento, 15. Os ingressos custam R$ 5,00 e estão à venda na própria comunidade que tem sede em Aracaju, localizada na Rua Paulo Henrique Machado Pimentel, 95, bairro Inácio Barbosa, ou ainda, na Comunidade Força Jovem, localizada na Tv. Adolfo Rollemberg, 51, bairro São José. Para participar das demais atrações do Vinde Adoremos que prossegue até o dia 16, a entrada é apenas 1kg de alimento não perecível. A animação ficará por conta de bandas, apresentações teatrais e grupos de dança. Outras informações podem ser obtidas pelo site http://www.ccfj.org.br/ ou pelo tel. 3221-3663.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Árvore é reinaugurada com aplausos

Por Tamires Santos

Não faltaram expectadores para a reinauguração da árvore natalina arqueada às margens do Rio Sergipe, construída pela Empresa Energética de Sergipe – Energipe, em Aracaju.

A luz provinda do monumento que concorre ao Guinness Book, com o título de árvore de Natal mais alta do mundo, foi recepcionada com aplausos e olhares fiéis dos espectadores que conferiram de perto às luzes que fantasiaram a noite de segunda-feira, 10.

O símbolo com 110, 11 m de iluminação, localizado no bairro Coroa do Meio reuniu famílias nas varandas das mansões localizadas na Av. Beira Mar. Na ocasião festiva, até o trânsito permaneceu disciplinado, mesmo diante das filas dos veículos que se formaram na avenida.

Aqueles que simplesmente faziam a cotidiana caminhada no calçadão, também não hesitaram olhar para o alto. Pontualmente às 20:30 h, o colorido dos fogos de artifícios adotou o céu como pano de fundo.

O Papai Noel rendeu sorrisos, ao desfilar na avenida, em veículo patrocinado pela Coca-cola. Para aqueles que consideraram a inauguração pouco tempo de festa, a 20ª edição da árvore natalina ficará acesa até o dia 13 de janeiro.

Opinião -

Imagino que distante da Zona Sul, a massa da sociedade é desprovida de uma bela paisagem, como é assegurado aos moradores da Av. beira mar. Enquanto a elite social é induzida a comemorar o natal desta forma, durante o ano, uma criança deixou de ir à escola e para trabalhar, ou a Operação Zidane flagrou a exploração infanto-juvenil em prostíbulos da cidade. Pessoas que vivem no semi-árido sergipano passam sede e fome, enquanto políticas públicas e tecnologias sociais poderiam estar sendo adotadas, ao invés da distribuição temporária de água, por meio de carros-pipa. Para essas pessoas, Papai Noel não rende sorriso. Ele nem aparece por lá.

Imaginemos quanto se investe em "monumentos turísticos", como a árvore de natal de 110, 11 m? As desigualdades sociais se acentuam desde do chamado "milagre econômico", durante o governo de Juscelino K. e o fantasma do milagre econômico persiste em atuar na sociedade, por meio do governo atual.

QUANDO A REALIDADE É MASCARADA COM FOGOS DE ARTIFÍCIOS É FÁCIL FAZER AS PESSOAS CREREM QUE O MILAGRE ECONÔMICO AINDA EXISTE E QUE NÃO É NECESSÁRIO REPARTIR O "BOLO".