segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Escrever, escrever...






Por Tamires Franci

..................................


Decidi que todos os dias buscarei escrever. Não quero a frieza imposta aos profissionais de comunicação. Não quero seguir modelos que já existem. Escrever como já escrevem. O mundo capitalista já é tão robótico, tão frio. Quero fazer diferente, pelo menos neste espaço. Acompanhem-me.


Hoje, procurava na internet, ler qualquer coisa sobre jornalistas iniciantes. O jornalista Franklin Martins ( Ex- Rede Globo) ensina que o jornalista deve ler tudo! tudo! Ler sem parar. Quanto mais lemos, mais escrevemos. Até revistas em quadrinhos e bula de remédio devem entrar no ritual. Então, o mesmo serve para a escrita. Devo escrever, escrever. Mesmo que hoje eu não queira escrever sobre o que foi noticiado pelos jornais. Escrever, ao menos retalhos de pensamentos dos outros que tão se parecem com os meus.

"Jogada na arena dos leões: as redações, com colegas vividos e conhecedores dos assuntos. Sinto-me pressionada pelo tempo e pelas responsabilidades. Por vezes, me sinto afundar nas incertezas e indecisões do dia-a-dia". (Por Thaís de Mendonça Jorge).

"A palavra sempre esconde mais do que revela.
Ler é saber entender o que se esconde por trás do não-escrito.
É entender o não-dito camuflado no dito". (Franklin Martins)