segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Escrever, escrever...






Por Tamires Franci

..................................


Decidi que todos os dias buscarei escrever. Não quero a frieza imposta aos profissionais de comunicação. Não quero seguir modelos que já existem. Escrever como já escrevem. O mundo capitalista já é tão robótico, tão frio. Quero fazer diferente, pelo menos neste espaço. Acompanhem-me.


Hoje, procurava na internet, ler qualquer coisa sobre jornalistas iniciantes. O jornalista Franklin Martins ( Ex- Rede Globo) ensina que o jornalista deve ler tudo! tudo! Ler sem parar. Quanto mais lemos, mais escrevemos. Até revistas em quadrinhos e bula de remédio devem entrar no ritual. Então, o mesmo serve para a escrita. Devo escrever, escrever. Mesmo que hoje eu não queira escrever sobre o que foi noticiado pelos jornais. Escrever, ao menos retalhos de pensamentos dos outros que tão se parecem com os meus.

"Jogada na arena dos leões: as redações, com colegas vividos e conhecedores dos assuntos. Sinto-me pressionada pelo tempo e pelas responsabilidades. Por vezes, me sinto afundar nas incertezas e indecisões do dia-a-dia". (Por Thaís de Mendonça Jorge).

"A palavra sempre esconde mais do que revela.
Ler é saber entender o que se esconde por trás do não-escrito.
É entender o não-dito camuflado no dito". (Franklin Martins)



2 comentários:

Luana Mendes disse...

As vezes me sinto assim como você... ai procuro sempre me distrair e distrair as belas criaturas que lêem o que escrevo, com assuntos interessantes e curiosos. As vezes até com matérias que não são minhas, mas que são curiosas e eu acho relevante serem divulgadas...
É tão bom ter um espaço para divulgarmos o que achamos legal, ou interessante, ou curioso, ou fatos reais, ou apenas nossos pensamentos...

Parabéns, gostei do seu Blog.

Valter Lima (@valter_jornal) disse...

Você informa aos leitores do blog que vai tentar escrever diariamente neste espaço, mas a postagem é do dia 12 e hoje já são 21 de janeiro e não houve mais novidades. Fico no aguardo por novas publicações. Um super abraço desse amigo distante que NUNCA te esquece. Te adoro!