segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Vinde Adoremos reúne cerca de 1000 pessoas no Ginásio Constâncio Vieira




Fotos: Eduardo Marques
























*Celebração Eucarístisca marca momentos de adoração a Jesus Sacramentado no pão. A cantora Eliana Ribeiro emociona o público, que vive momentos de cura interior e entrega espirutal durante o evento.


Por Tamires Santos


Nos dias 15 e 16, cerca de 1000 pessoas transformaram o Ginásio Constâncio Vieira em lugar de adoração a Deus. Com o tema Alegrai-vos, Jesus vem curar e libertar seus discípulos de todo o abatimento, o evento Vinde Adoremos, realizado pelas comunidades católicas Canção Nova e Força Jovem, foi marcado pela realização do show da cantora Eliana Ribeiro, da Canção Nova, que aconteceu por volta das 21 h.

“Quantas pessoas não conseguem mais ver o céu aqui na terra? Nós que conhecemos a Jesus, precisamos estar firmes como uma rocha, para que busquemos ter os mesmos sentimentos de Jesus, e assim, promovermos o céu para aqueles que têm sede de céu!”, declarou a cantora, Eliana Ribeiro. O show foi marcado por uma oração direcionada a todas às famílias, com a música de Padre Zezinho.

A animação do evento ficou por conta da banda Revela Cristo, formada por 10 integrantes da Força Jovem existe há um ano e transmitiu ao público jovem irreverência e santidade, através de canções e coreografias compostas por ritmos de pagode.

A jornalista Susane Vidal, participou do evento e comentou: “gostei muito da seqüência do evento. Eu já conhecia o trabalho de Eliana, através da Canção Nova, evidentemente, e posso dizer que ela foi abençoada, porque a oração e a adoração remeteram a uma reconciliação com Deus.

A programação do evento também incluiu a pregação de Márcio Mendes sobre a palavra de Isaías 35, sobre as mãos desfalecidas e joelhos facilantes. Além disso, o ministério de teatro da comunidade Força Jovem, emocionou o público com a apresentação da peça teatral Máquina do Tempo. “Na apresentação da peça do Ministério de Teatro da comunidade Católica Força-jovem, senti uma paz muito grande e senti a presença de Deus. As representações se tornaram reais, de tão forte que foi”, declarou Luana Almeida.

O fundador da Força Jovem, Sérgio Araújo de Oliveira assegurou que “os corações se abriram para o perdão e a vivência do amor”, ressaltando que o Arcebispo Dom José Palmeira Lessa esteve presente no evento e celebrou a Santa Missa, que também representou o leitorato para 15 seminaristas. A participante Denise de Souza destaca que “o ambiente foi bem preparado durante o dia inteiro, e isso evitou qualquer confusão. As pessoas cantaram com mais verdade!”, pontuou.

Ao ser questionada, nos bastidores, sobre seu sentimento de realizar grande show em Aracaju, a cantora revela: “Foi uma grande alegria notar no povo nordestino uma sede imensa por Deus. É maravilhoso vê que as pessoas dão respostas à ELE, através das minhas músicas e orações. Eu saio daqui abastecida, e posso dizer que o povo nordestino é um povo abençoado”.
Opinião - Me surpreende a simplicidade de Deus. Como Ele se deixa encontrar de maneira tão simples ? A presença do seu Santo Espírito vive em mim fortemente, por todo o tempo. Bate a porta do meu coração todos os dias, em todos os momentos. E quantas vezes eu não estou sensível ao toque dELE? Quantas vezes Deus me fala. Sopra vida em meu interior. Quantas vezes ele sofre junto comigo, e ama sem impôr condições. E por tantas vezez eu não consigo perceber tudo que ELE é? De forma tão oculta e tão clara. Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo eu te adoro. Com esse texto, quero render graças a tudo que o Senhor fez, faz e ainda vai fazer em minha vida. Esse texto é uma pequena prova de gratidão a aquele que é AMOR. Faz do meu coração um altar, um lugar de adoração também.

_____________________

* Legenda: Tamires Santos

5 comentários:

Anônimo disse...

O evento realmente foi uma benção de Deus. Estive presente e mesmo servindo durante o fim de semana, ainda pude aproveitar as bençãos que foram derramadas.
Os momentos de adoração foram p mim o ápice, quantas coisas Deus fez em mim.
Por isso, agradeço a Ele pela Comunidade Força Jovem existir na minha vida.
E vc Tamires, mandou bem nessa reportagem, viu?! Gostei muito de tudo que escreveu. Que deus abençoe a sua vocação!!
Bjuss

Anônimo disse...

Momento de encontro com Deus, cura interior, esperitualidade, libertação, encontro e reencontro dos verdadeiros amigos, é assim que resumo o Vinde Adoremos. Nos momentos em que me reservei exclusivamente ao Pai, me senti feliz, abençoado, tocado pelo Espírito Santo. Que seja sempre assim. Amém.


Paulo Sousa - jornalista.

Thiago Barbosa disse...

Linda festa e lindo texto! Meus parabéns!!!

Anônimo disse...

Parabéns Tamires, ficou muito boa a matéria. Que Deus abençõe a sua pofissão, que você sempre faça o que fez agora, divulgar Jesus através do seu trabalho.

Sinta-se Amada!

Eduardo (Lagarto)

Anônimo disse...

Oi Tamires, queria agradecer por ter add meu blog no seu. Vou fazer a mesma coisa. Abraço!!!